Ouvidoria

A Ouvidoria é o orgão responsável por estabelecer a comunicação direta entre a sociedade e o IPREV MARAGOGI

A Ouvidoria é o setor responsável pela comunicação direta entre a sociedade e o IPREV MARAGOGI. Um canal aberto para sugestões, elogios, reclamações, pedidos de esclarecimentos a respeito dos serviços prestados pela Instituição ou denúncias de possíveis irregularidades na aplicação de recursos públicos. É um importante instrumento de controle social e de transformação institucional, uma vez que pode propor mudanças e ajustes nas atividades internas, a partir das demandas encaminhadas pela sociedade, o que auxilia na busca pela eficiência da prestação do serviço público.

O que a Ouvidoria faz?

• Recebe e trata todas as manifestações relacionadas aos serviços prestados pelo IPREV MARAGOGI;
• Orienta o cidadão sobre encaminhamento de denúncia para o IPREV MARAGOGI;
• Recebe as solicitações de orientação técnica;
• Recebe as informações sobre indícios de irregularidades na aplicação de recursos públicos;
• Encaminha as demandas às áreas responsáveis para o seu tratamento, guardando sigilo quando necessário ou solicitado;
• Informa aos cidadãos os resultados das demandas encaminhadas.

O que a Ouvidoria não faz?

• Não substitui os canais institucionais de atendimento do IPREV MARAGOGI;
• Não analisa reclamações;
• Não presta consultoria jurídica;